segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Voto de confiança

Saudações calorosas!

Faz dias já que queria escrever sobre esse tópico. Resolvi dissertar sobre ele porque acho que merece a devida importância quando no relacionamento entre duas pessoas.
Confiança para mim é um aspecto primordial. Desde o começo do começo de uma relação mais séria.
Quando se conhece alguém novo e um relacionamento começa, as dúvidas geradas pelo desconhecido facilmente levam a desconfiança. Acho necessário um voto inicial de confiança, sem análise de antecedentes. Não importa se o rapaz/garota era um(a) galinha, se costumava aprontar, etc. O pontapé inicial deve ser dado da melhor maneira possível, de modo a construir uma relação potencialmente séria a longo prazo.
Se esse voto inicial não é respeitado, a decisão de como a relação continua é da parte desrespeitada do acordo. Se a pessoa tiver a capacidade de confiar novamente em uma pessoa que já traiu sua confiança anteriormente, que ela seja muito feliz! Minha opinião particular é que não se leva para frente um relacionamento em que a confiança está muito abalada. Muita energia é despendida em ficar desconfiando do parceiro, enquanto se deixa de viver a própria vida. O parceiro vira prioridade do pensamento. Não que ele não seja importante, mas deve fazer parte de sua vida como um todo, e não representar o tudo.
Já dizia mamãe: “Confie desconfiando, viu!” Haha! Acho que o que ela queria dizer com isso é para não se ter aquela confiança cega no parceiro, aquela que nos faz passar por tontos(as). Essa sim acho altamente prejudicial.
Resumindo, acho que o primeiro voto de confiança deve ser gratuito. Se a pessoa fizer por merecer, ele pode durar por uma vida.

Abraços!

Nenhum comentário: