domingo, 17 de outubro de 2010

Ciumeira

O post de hoje vai ser curtinho. Estou com sono. Pra ser honesta, já estou na cama!
Estava aqui pensando com os meus botões quantos relacionamentos já acabaram por conta de ciúmes. E quem dera fossem só os namoros que acabassem por causa dele. Nesse momento, eu diria que o a percentagem de AMIZADES terminadas por causa de ciúmes é maior que a de namoros.
Em verdade, esse post é um desabafo e um pedido de desculpas. Estou sentindo que estou perdendo um amigo muito querido pra namorada dele, que também é/era minha amiga. Não sei mais. Ela começou a agir estranho quando eu converso com ele. E já éramos amigos há tempos (nós três) antes de eles começarem a namorar. Pode ser caraminhola da minha cabeça, mas acho que ela tem ciúmes. E isso me faz sentir desconfortável em estar perto dos dois juntos, e me sinto mal quando converso só com ele. Sinto que estou provocando ciúmes.
O pedido de desculpas vai pra todos os amigos dos quais eu me afastei quando comecei a namorar. É um pouco da minha natureza me isolar, eu sei. Mas os amigos também merecem atenção e dedicação, mesmo quando a gente namora. Passar tempo com os amigos não exclui passar tempo sozinho no casal. Os dois sempre vão ter os momentos íntimos de privacidade, sem ninguém mais por perto. Pelo menos, eu não me afastei dos meus amigos porque estava com ciúmes no meu namorado. Já essa minha amiga...
Agora, saindo do caso individual e levando pra generalização: Amigo(a) não tem que ter ciúmes de amigo(a), por um simples fato: a pessoa foi escolhida como namorado(a). Se a pessoa que escolheu quisesse estar com outro, ele(a) teria escolhido outra pessoa. Simples assim.
É triste o sentimento de se perder um amigo.
Beijos a todos.
Ju

Nenhum comentário: