domingo, 21 de março de 2010

Conselhos que eu daria a uma amiga minha (ou não)

- VAI VIVER, MULHER!!! Você está perdendo a sua vida nesse trabalho enquanto o relógio da vida não pára de andar! Você é muito melhor que isso aqui. Vai lutar pela sua vida porque você ainda é nova. Para de agir como uma velha caquética e burra que acha que não vai conseguir mais nada da vida.

- Pare de se sacrificar pelos outros. Você não é paga pra isso. E você nunca vai receber a recompensa que você espera, pois ela vem forcada por você, e não é nada espontânea da parte dos que te cercam.

- Não confunda as relações da sua vida. Se você quer nutrir uma relação pessoal com alguém, não leve a hierarquia profissional para a mesa do restaurante. Trate pessoas como pessoas, e não como seres inferiores porque eles tem menos experiência de vida ou profissional que você.

- Pare com essa postura defensiva e deixe as pessoas gostarem de você. Você tem medo de que? Você é tão agressiva e violenta, verbal- e energicamente que você mata no germe qualquer potencial relação positiva na sua vida em algum ponto. Você vai sobreviver depois de se deixar ouvir a opinião mais inusitada das pessoas mais indesejáveis. E isso pode ser útil. Aprenda a usar seu filtro e deixe as pessoas falarem por si mesmas.

- Seja mais humilde. Citar o seu status profissional ou seu local de origem não te ajuda em nada alem de te dar uma imagem prepotente. É muito fácil ser humilde com as pessoas superiores – você já esta abaixo delas mesmo. Mas tente ser humilde com os que são inferiores a você.

- Mereça o respeito que você tanto cobra. Faca valer esse respeito pelas ações suas para com seus subordinados, porque eles, sim, precisam de você para estar aqui. Não use isso como arma para alimentar seu ego, achando que todos te consideram e que você é a coisa mais importante na vida deles. Qualquer pessoa saudável jamais colocaria em primeiro lugar o seu superior no ambiente de trabalho. Quem faz isso é mentalmente insano. Você está baseando sua auto-estima em relacionamentos artificiais.

- Pense em você como você é. Seu trabalho e sua carreira são apenas o que você faz da vida. Eles não te definem como pessoa. Tire férias por um tempo, viaje, vá descobrir o eu dentro de você que não está atrelado a sua profissão.

Que isso seja útil a quem a carapuça servir.
Saudações a todos!
Juliana

Nenhum comentário: