sexta-feira, 12 de março de 2010

Recesso

Meu Deus, quanto tempo sem postar... Como dá pra adivinhar, sim, a vida está corrida. Mas tudo acontece por um bom propósito. Estou muito contente com a minha evolução, em todos os sentidos.

Senti vontade de postar, mas não sei sobre o que falar hoje. Vou começar a divagar por aqui, quem sabe sai alguma coisa. #postsemtemporeal

Ai, essa tendência do Twitter agora... Eu tenho (@jujujorge se vocês quiserem me seguir), mas não uso pra quase nada. A utilidade dele é ver o que os outros estão falando. E falar alguma coisinha twittistica de vez em quando. Esse negócio de resumir tudo a 140 caracteres força a gente a escrever de uma maneira peculiar. Em um ponto é muito bom, pois existe a necessidade de resumir o discurso ao seu supra sumo. Mas a gente vê cada bobagem também... Tem coisas que a gente preferia não saber sobre a vida de certas pessoas... E não to falando só das celebridades que nós - reles mortais - seguimos. Mas isso não vem ao caso.

O contra de resumir tudo pra caber em 140 caracteres são as abreviações de tudo. Isso já vinha como tendência no Messenger, porque é necessário escrever mais rápido. Mas por favor, alguém me explica de onde tiraram a "genial" idéia de mudar a abreviação de hoje "hj" para "og"??? Ok, faz sentido, mas a chance de eu ler outra coisa é muito maior.

Morando fora, abreviações também trazem algum problema... Eu demorei um tempão pra descobrir que "lol" e "laugh out loud", que tem a versão brasileira "ri alto". Vai uma listinha com outras abreviações que aprendi por aqui:

TBA: To Be Announced (usado quando algo ainda não esta definido)
ASAP: As Soon As Possible (o quanto antes)
AKA: Also Known As (também conhecido por)
OMG: Oh My Gosh (Ai meu Deus - aqui eles falam Gosh e não God pra não dizer o santo nome em vão...)
WTF: What The F... (precisa tradução???)

Aliás, Estados Unidos é a terra da abreviação... Até o nome do país é abreviado!!! Huahauhauahauhau!

Chega por aqui. Vou jantar que eu estou com fome!
Bjus a todos! :-*

Nenhum comentário: