quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Diálogo versus DR

Saudações!

Uma conversa que eu tive hoje me elucidou claramente a diferença que eu sinto entre o diálogo corriqueiro e uma discussão de relação. Percebi também como um relacionamento desmorona mediante a falta de diálogo.
Me pergunto como algumas mulheres tem um relacionamento onde não há comunicação direta com o parceiro. Mulher tem essa mania de guardar tudo pra si e, quando explode de insatisfação, soltar trocentas reclamações pra cima do rapaz, armar um puxa circo em volta de pequenas coisinhas que a foram incomodando ao longo do tempo. Ou então, querendo ser um pouco mais gentil, parte para a famigerada Discussão de Relação... coisa mais chata!
Na minha opinião, o resultado das duas é o mesmo: encheção de saco principalmente pra parte masculina. Não conheço um homem que goste de discutir relação. Nem mulheres.
Acho que o que falta mesmo é o diálogo aberto. Todo o casal, independente do tempo que já se relacionam, precisam constantemente acertar os ponteiros. Afinal, as duas pessoas passam por experiências que modificam seu ponto de vista a cada dia. Todos crescemos. Esse acerto de idéias deveria ser feito na hora exata em que algo desagradou. Não deixar pra depois. Ao máximo, quando houver uma situação propícia para a conversa, mas ainda no mesmo dia. Mas sem perder a espontaneidade. Parem de rotular a DR!
Com certeza não se exclui a preocupação de virar uma reclamona sem causa. Eu penso que se há muitos ponteiros para acertar, é porque o relacionamento não vale tanto a pena assim. Eu repensaria a idéia. Rolos, namoros, casamentos são feitos para a gente melhorar a qualidade de vida, e não fazer dela um inferno particular. A fila anda!

Deixe-me parar por aqui. Caso contrário, vou me estender por outros assuntos e acabarei precisando do quádruplo de linhas pra concluir o raciocínio.

Até!