terça-feira, 18 de agosto de 2009

Namoro a distancia

Ola!
Demorei pra postar de novo, mas agora estou de volta à ativa. O motivo dessa lacuna nas postagens foi minha longa e cansativa viagem de volta, sem contar o tempo despendido em desarrumar as malas.
Esse é o contexto do post de hoje, namoro a distancia.
Namorar longe é complicado. 99% dos casos que eu conheço não deram certo. Mas sempre há a exceção da regra, felizmente. Direi o que acho que faz um relacionamento sobreviver a distancia.
Bem, para se namorar estando separado há varias peças chave para que o relacionamento aguente. A primordial delas, na minha opinião, é a confiança mutua. Seria impossível levar um relacionamento se você tem que se preocupar com o que o parceiro(a) está fazendo a kilometros de distancia. Outra peça chave é o desprendimento. O que quero dizer é que não se pode ser dependente do parceiro(a) para levar a vida adiante. Afinal, quando se namora a distancia, alguma circunstancia alheia a vontade do casal definiu essa situação. E cada membro da dupla está em um lugar diferente com pessoas diferentes fazendo coisas diferentes. O apego exagerado nesse caso prejudica o desenrolar da vida dos dois. Essa necessidade do parceiro não permite a atenção que deve estar voltada para a vida que se desenrola. Afinal, a vida não pára.
Parênteses aqui. O desprendimento geralmente é o divisor de águas que diz se um namoro a distancia vai pra frente ou não. Por isso o acho tão necessário. Ele permite que se avaliem novas situações e pessoas, e pesar o que é ou não melhor. Não acredito que se deva arrastar um relacionamento que não vai bem – ainda vou fazer um post sobre isso!
Cumplicidade é outro fator crucial. Acho que, antes de mais nada, seu namorado(a) é o parceiro que você pretende levar pro resto da vida. Caso contrario, vocês namoram por quê? (Também preciso escrever um post sobre isso). Voltando, ele(a) é aquela pessoa na qual você mais deve confiar. Logo, seu cúmplice. Mas novamente voltamos ao primeiro fator citado. A confiança realmente exerce um grande papel no relacionamento.
Para concluir, o que acho que faz o laço da distancia ser insignificante é a premissa de um futuro glorioso! Isso nos faz pensar muito antes de mudar de par.
É importante estar ciente que oportunidades de troca aparecem a todo o momento para ambos os lados. Por isso o relacionamento tem que já estar num estado sólido para superar a adversidade de não estar fisicamente junto.
Para resumir e finalizar: confiança. C’est tout!

Saudações a todos
Ju

Nenhum comentário: