terça-feira, 25 de agosto de 2009

Solteiro, mas feliz!

O lema do mundo deveria ser “antes só do que mal acompanhado.”
As pessoas teimam em insistir em relacionamentos que não funcionam, sejam por incompatibilidade de gênios, personalidades, agendas, etc.
Se uma das partes do casal não está feliz e não consegue achar uma solução, talvez essa seja terminar o relacionamento. O fim sempre é triste, mas muitas vezes necessário.
Vou citar umas coisas reprováveis que ando vendo por aí quando de trata de acabar um relacionamento...
- Meninas e meninos que esperam ter outro relacionamento engatilhado pra acabar com o primeiro. Acho isso horrível. É como se você estivesse com a pessoa só pra não ficar sozinho, mesmo aturando uma situação desagradável – porque se estivesse bom, não se estaria procurando outra coisa (regra nem sempre aplicável, mas geralmente sim).
- Terminar pelos motivos mais mesquinhos. Exemplifico com essa frase típica em muitos seriados americanos: “Ah, terminei com ele(a) porque sua mão era muito grande.” E por ai seguem muitos outros exemplos. Juízos de valores deturpadíssimos. Já imaginou se fosse o contrário? Receber um fora e se sentir nessa situação de que uma característica física gerou um fim depreciativo? Triste. (Incluam-se aqui os casos de “o pinto dele era muito pequeno”).
- Dizem por aí... – concordo que “onde há fumaça, há fogo” e sempre que possível e bom investigar um pouco pra não sair de trouxa na história, mas terminar um relacionamento por causa de rumores sem nem se consultar a pessoa em questão é muito grosseiro.
- Terminar sem dizer o motivo. – essa eu acho a melhor. Pra não magoar ou esconder o real – e usualmente vexatório – motivo do término da relação, a pessoa simplesmente não fala o porquê quis terminar.

Eu acho engraçado como as pessoas tem medo de dizer a verdade. Às vezes seria tão mais fácil se a pessoa simplesmente justificasse o fim do relacionamento com um “cansei!” Seria tão mais autêntico.

Até o próximo post!
Tudo de bom!
Ju

OBS: Pessoal, me perdoem por um ou outro acento fora do lugar. Essa reforma ortográfica está me deixando louca!!!

Nenhum comentário: